
A pausa para o calendário nacional chega ao fim, e o Vitória volta aos trabalhos na sexta-feira (26) cercado por diferentes frentes de atuação. Enquanto o elenco inicia a preparação para a sequência da temporada, a diretoria segue no mercado em busca de reforços e o departamento médico trabalha para reduzir o número de desfalques que marcaram os primeiros meses do ano.
A reapresentação acontece após 19 dias de férias e abre o período de preparação para a retomada das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Mercado segue em movimento
A principal novidade na reapresentação foi a presença do volante Walace, reforço já acertado pelo clube por empréstimo junto ao Cruzeiro.
Os atacantes Kike Saverio e Renzo López, que tinham vínculo até o meio da temporada, encerraram suas passagens pelo Barradão e não integram mais o grupo comandado por Jair Ventura. Quem também deixou o grupo foi o volante Ronald, que foi emprestado ao Criciúma. Outra saída é a de Riccieli, que vai para o futebol japonês.
A tendência é que a diretoria continue atuando no mercado nas próximas semanas para fortalecer o elenco antes da reabertura das competições. O Vitória negocia com o meia Pochettino, que está no Fortaleza, além do lateral-direito Fabiano.
Departamento médico
Além das movimentações fora das quatro linhas, um dos principais desafios do Vitória neste retorno será diminuir a quantidade de atletas entregues ao departamento médico.
Antes da paralisação, oito jogadores estavam em recuperação: Rúben Ismael, Mateus Silva, Nathan Mendes, Riccieli, Camutanga, Edu, Dudu e Anderson Pato. A expectativa interna é que parte desse grupo evolua fisicamente durante o período de preparação e amplie as opções disponíveis para a comissão técnica.