• Home
  • Cidades
  • Servidores de Lauro de Freitas terão folga prolongada após Corpus Christi

Servidores de Lauro de Freitas terão folga prolongada após Corpus Christi

A Prefeitura de Lauro de Freitas oficializou ponto facultativo nas repartições públicas municipais para a sexta-feira (5), um dia após o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (4). A medida está prevista no Decreto Municipal nº 5.589, publicado no início do ano.

Com a decisão, os órgãos da administração direta e indireta terão as atividades suspensas durante a data. O atendimento ao público e os expedientes internos serão retomados normalmente na segunda-feira (8).

Apesar do recesso prolongado para os servidores municipais, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando sem interrupções para atender a população.

Entre as atividades mantidas estão os serviços de saúde, segurança pública, limpeza urbana, coleta de resíduos sólidos e as equipes de plantão da Defesa Civil, que seguirão operando em esquema regular durante todo o período.

A medida acompanha a prática adotada em diversos municípios brasileiros de estender o descanso dos servidores após feriados nacionais que ocorrem às quintas-feiras.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campeão do mundo e técnico do Uzbequistão, Cannavaro questiona revista nos EUA: “Só para nós?”

Ex-zagueiro italiano afirmou ter estranhado a operação de segurança enfrentada por sua delegação antes de…

Rede de supermercados oferece 15 dias de folga sem redução salarial

Uma nova escala de trabalho implantada pela rede mineira Verdemar tem chamado atenção por garantir…

Expulsão por gesto, relógio contra a cera e VAR reforçado: veja as novas regras da Copa

A Copa do Mundo de 2026 será histórica não apenas pelo número recorde de seleções…