• Home
  • Política
  • Saiba o estado de saúde de Donald Trump; veja vídeo

Saiba o estado de saúde de Donald Trump; veja vídeo

O ex-presidente Donald Trump foi levado às pressas para fora do palco poucos minutos depois de seu comício na Pensilvânia neste sábado (13), depois que barulhos altos que pareciam tiros foram ouvidos. Trump está atualmente seguro e com vida, de acordo com dois oficiais de segurança sênior informados sobre o assunto. Ele tinha sangue na lateral da cabeça e na orelha.

Acesse nosso perfil no Instagram!

Trump estava falando quando levou a mão ao lado do rosto enquanto estalos ecoavam pelo comício. Ele então se agachou enquanto agentes do Serviço Secreto corriam para o palco e o cercavam. Ele foi rapidamente escoltado para um veículo, saindo do palco com agentes de todos os lados.

Repórteres no local viram fumaça e ouviram o que inicialmente pensaram ser fogos de artifício antes que todos se abaixassem e a polícia cercasse Trump.

Gritos da plateia ecoaram enquanto a cena se desenrolava.

Um porta-voz do Serviço Secreto disse em uma declaração publicada no X que “o ex-presidente está seguro”.

“Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, publicou o porta-voz da agência, Anthony Guglielmi.

Estado de Sáude de Donald Trump 

O porta-voz de Trump, Steven Cheung, disse que o ex-presidente “agradece às autoridades policiais e aos socorristas pela rápida ação durante esse ato hediondo”.

“Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, disse Cheung. “Mais detalhes seguirão.”

Não está claro se algum suspeito está sob custódia.

O presidente Joe Biden, que está em Delaware no fim de semana, foi informado sobre a situação, de acordo com um alto funcionário da Casa Branca.

Minutos após o incidente, políticos começaram a postar nas redes sociais que estavam rezando por Trump, incluindo os candidatos à vice-presidência, o senador JD Vance , republicano de Ohio; o senador Marco Rubio , republicano da Flórida; e o governador de Dakota do Norte, Doug Burgum .

Donald Trump Jr., um dos filhos do presidente, escreveu em uma publicação no X que seu pai “nunca vai parar de lutar para salvar a América”.

Os democratas também divulgaram declarações expressando horror pelo ataque.

“Estou horrorizado com o que aconteceu no comício de Trump na Pensilvânia e aliviado que o ex-presidente Trump esteja seguro”, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, DN.Y., em uma publicação para X. “A violência política não tem lugar em nosso país.”

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, um democrata, condenou o ataque em uma publicação no X.

“A violência direcionada a qualquer partido político ou líder político é absolutamente inaceitável”, disse Shapiro. “Não tem lugar na Pensilvânia ou nos Estados Unidos.”

Shapiro acrescentou que foi informado sobre a situação e que a polícia estadual estava no local, trabalhando com parceiros federais e locais.

O candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. pediu aos americanos que orassem por Trump.

“Agora é o momento para todos os americanos que amam nosso país se afastarem da divisão, renunciarem a toda violência e se unirem em oração pelo presidente Trump e sua família”, disse Kennedy . 

A Convenção Nacional Republicana, onde Trump deve se tornar oficialmente o candidato presidencial do Partido Republicano, está marcada para começar na segunda-feira.

VEJA MAIS

Barroso é homenageado nos EUA por defesa da democracia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi homenageado pela defesa…

Presidente do Corinthians protesta contra intervalo das finais do Paulistão

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, reclamou do intervalo entre os dois jogos das finais…

Abel antes da final: “Preparados para reverter o resultado“

Antes da bola rolar entre Corinthians x Palmeiras, pela final do Paulistão, Abel Ferreira projetou…