• Home
  • Cidades
  • Na cara dura! Academia em Lauro é atuada por ‘gato’ de água

Na cara dura! Academia em Lauro é atuada por ‘gato’ de água

Uma academia localizada em Lauro de Freitas foi flagrado fraudando o sistema de abastecimento do estabelecimento, conhecido popularmente como ‘gato’, para não pagar o serviço.

O ato ilegal foi descoberto na última segunda-feira (8) por técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que estranharam a quantidade supostamente consumida pela empresa, localizada na Estrada do Coco, e decidiram inspecionar o ramal de registro.

Ali, eles encontraram um desvio na tubulação, causando a manipulação dos números, assim comprovando que era um caso de ‘gato’ de água. “Ao chegaram ao local, nossos técnicos não demoraram a encontrar a prova do crime”. Em seguida, retiraram a fraude, colocaram a ligação de água no padrão de utilização e o estabelecimento foi notificado”, disse o gerente regional da Embasa, Alexandre Mamédio.

Dias antes, um caso similar aconteceu em outra academia, de alto padrão, situado na cidade. Nesta situação, no entanto, se tratava de um furto de energia elétrica, que foi desvendada por profissionais da Coelba, empresa responsável pelo serviço na Bahia, com o apoio de policiais civis.

Tanto o furto de água quanto o de luz é considerado crime contra o patrimônio, de acordo com o Código Penal, e pode custar ao responsável do ato uma multa ou até pena de 1 a 4 anos de prisão.

VEJA MAIS

Bahia pode enfrentar o Fluminense em amistoso antes da volta do Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia O Bahia pode ganhar mais um teste importante durante a preparação…

Prefeito de Cruz fala sobre convite a Flávio Bolsonaro para participar do São João da cidade

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo José Ribeiro (Republicanos), avaliou de forma positiva a…

Governo anuncia mais de R$ 130 milhões para apoiar população de rua

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou nesta terça-feira, 23, uma série de…