Luedji Luna conquista 1º Grammy Latino da carreira

A soteropolitana Luedji Luna venceu o primeiro Grammy Latino da carreira, nesta quinta-feira (13). Em uma cerimônia ocorrida em Las Vegas, nos Estados Unidos, a cantora venceu a categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira”, com o álbum “Um Mar Pra Cada Um”.

“Esse Grammy é um presente de Essen, de Exú. Eu queria agradecer aos meus pais por terem me educado para sonhar alto. E já que esse é um álbum sobre amor, queria dedicar esse prêmio ao meu companheiro, Zudizilla”, disse a artista durante a premiação.

Ela concorreu com outra baiana, Rachel Reis, de Feira de Santana, que disputava com o álbum “Divina Casca”. Além dela, também competiam na categoria 5 A Seco (Sentido), Dora Morelenbaum (Pique) e Rubel (Beleza. Mas Agora A Gente Faz O Que Com Isso?).

Confira:

Outros baianas na disputa

Além de Luedji Luna, outros baianos ficaram em destaque na disputa. Baianasystem também venceu o Grammy Latino 2025, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o álbum “O Mundo Dá Voltas”.

Rachel Reis concorreu na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira”, com o álbum “Divina Casca”.

Já Sued Nunes, de Sapeaçu, concorreu na categoria “Melhor Artista Revelação”.



VEJA MAIS

Motoboy chora após ter moto apreendida durante fiscalização do Esquadrão Águia

Um motoboy teve a motocicleta apreendida durante uma fiscalização realizada por policiais do Esquadrão Águia…

Lázaro Ramos faz homenagem emocionante a Wagner Moura pelos 50 anos

O ator baiano Lázaro Ramos emocionou os seguidores ao homenagear o amigo Wagner Moura, que…