• Home
  • Cidades
  • Governo paga 1ª parcela para saída da Via Bahia

Governo paga 1ª parcela para saída da Via Bahia

A partir de 15 de maio, as rodovias passarão a ser administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e não haverá cobrança de pedágio

A concessionária ViaBahia finalmente deixará de operar como responsável pelas rodovias BR-324 e BR-116 no estado da Bahia a partir de 15 de maio. A partir dessa data, as rodovias passarão a ser administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e não haverá cobrança de pedágio.

O encerramento da concessão havia sido adiado porque o Governo Federal não realizou o pagamento da primeira parcela da indenização à empresa no prazo estipulado. No entanto, nesta segunda-feira (28), o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou pelas redes sociais que o pagamento foi efetuado, oficializando o fim do contrato com a ViaBahia. O acordo prevê uma indenização de R$ 892 milhões.

A rescisão da concessão já havia sido anunciada em setembro de 2024 pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e agora se concretiza com o fim definitivo do contrato. A gestão da ViaBahia foi alvo de muitas críticas e, para muitos baianos, a empresa deixará sua atuação sem deixar saudades.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo recebe investida milionária de clube inglês por Emerson Royal

Clube inglês formalizou proposta pelo lateral-direito; diretoria rubro-negra avalia impacto esportivo e financeiro antes de…

Professora diz ser inventora do Pix e pede R$ 1 mi ao Banco Central

Uma professora e empresária entrou na Justiça alegando ser a responsável pela criação da ideia…

CBF detalha rodadas 19 a 24, jogos atrasados e define data do Ba-Vi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as rodadas 19 a 24 do Brasileirão 2026.…