• Home
  • Política
  • “Ele está com dificuldade de avançar“, diz Kassab sobre Haddad

“Ele está com dificuldade de avançar“, diz Kassab sobre Haddad

Questionado sobre as críticas que tem feito ao Ministério da Fazenda, de Fernando Haddad (PT), Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo, afirmou que o ministro “está com dificuldade de avançar” na aprovação de pautas econômicas.

“Eu tenho dito que o ministro Haddad teve bons projetos aprovados, mas outros que são tão importantes quanto, ele não tem tido força para aprovar. É um ministério frágil que não consegue aprovar as suas medidas. Ele está com dificuldade de avançar”, disse Kassab em coletiva de imprensa.

No mês passado, o presidente do PSD afirmou que Haddad tinha dificuldades de se “impor no governo”. Segundo Kassab, ter um ministro “fraco” no comando da equipe econômica é um indicativo negativo para gestão.

“Hoje, o que a gente vê é uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Ele prioriza convicções, projetos, que não acabam se tornando realidade porque ele não consegue se impor no governo. Um ministro da Fazenda fraco sempre é um péssimo indicativo”, afirmou em evento na capital paulista com investidores, no dia 29 de janeiro.

Mais cedo, durante evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Kassab teceu elogios ao ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, que chefiou a pasta durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Ele [Bolsonaro] tinha o Paulo Guedes e eu sempre digo que Paulo Guedes não era somente o ministro da Economia, era o vice-presidente da República, ele trouxe uma estabilidade para o Brasil durante quatro anos”, disse o secretário.

VEJA MAIS

Desemprego cai no Brasil e bate recorde histórico

O desemprego no Brasil ficou em 5,6% em maio, após registrar 5,8% no trimestre encerrado…

Copa do Mundo terá quatro jogos nesta sexta-feira

A Copa do Mundo 2026 terá quatro jogos nesta sexta-feira (26), todos válidos pela 3ª…

Emergência em Salvador após químicos na água

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), homologou o decreto que reconhece situação de emergência…