Um detento que havia fugido do Conjunto Penal de Feira de Santana na última quarta-feira (18) foi recapturado na manhã deste domingo (21). Edson Mascarenhas Primo conseguiu escapar durante um reparo na rede elétrica de um dos pavilhões da unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o detento cumpria pena por roubo em regime semiaberto. Edson realizava atividades de manutenção no perímetro do presídio, com autorização, e sua ausência foi percebida durante a execução do serviço.
As investigações apontam que o interno fugiu em direção a uma área de mata pertencente ao Exército. Diante da situação, o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, responsável pela segurança das guaritas, foi acionado.
Após buscas na região e varreduras na área de mata, os agentes localizaram o detento na manhã deste domingo. Assim, depois da recaptura, os agentes apresentaram o interno à autoridade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Por fim, o reconduziram ao sistema prisional baiano, onde ele permanece sob custódia do Estado.