Diante da Alemanha, o Brasil perdeu a invencibilidade na Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Em Ankara, na Turquia, a seleção alemã venceu por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14.
As alemãs venceram os dois primeiros sets, mas o Brasil reagiu e igualou a partida ao triunfar no terceiro e no quarto. No entanto, no tie-break, as brasileiras voltaram a encontrar dificuldades, e a Alemanha confirmou a vitória.
Essa foi a primeira derrota da equipe comandada por José Roberto Guimarães na competição. Até então, o Brasil acumulava sete triunfos consecutivos, diante de China, Bélgica, França, Itália, Bulgária, República Dominicana e Holanda.
A ponteira Ana Cristina e a oposta Helena foram as maiores pontuadoras da partida, com 21 pontos cada. Entre as alemãs, Timmer se destacou com 16 pontos.
Com o resultado, o Brasil caiu para a segunda colocação da tabela, com 20 pontos atrás apenas dos Estados Unidos, que lideram a classificação. As norte-americanas também possuem 20 pontos, mas com um melhor saldo de sets.
Agora, a seleção brasileira embarca para Osaka, no Japão, onde disputará a terceira semana da VNL entre os dias 8 e 12 de julho. A estreia será diante das anfitriãs japonesas, no dia 8, às 7h20. Na sequência, o Brasil enfrentará Polônia, Tailândia e Estados Unidos.
Semana 3 – Kansai, Japão
- Brasil x Japão – 08/07 – 7h20
- Brasil x Polônia – 10/07 – 7h20
- Brasil x Tailândia – 11/07 – 7h20
- Brasil x Estados Unidos – 12/07 – 0h00