• Home
  • Artigos
  • Clube da Série A vai promover saídas em massa após decisão da SAF

Clube da Série A vai promover saídas em massa após decisão da SAF

A pausa no calendário por conta da Copa do Mundo começou com mudanças significativas nos bastidores do Coritiba. O clube iniciou um processo de desligamento de funcionários em diferentes setores e, segundo apuração da Banda B, o número de demissões pode chegar a 90 pessoas.

Embora não confirme oficialmente a quantidade de profissionais afetados, o Coxa se manifestou por meio de nota e afirmou que atravessa um processo de reorganização administrativa, classificando as mudanças como parte de um planejamento estratégico em andamento.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Entre no canal do WhatsApp.

Cortes atingem diferentes áreas

Os desligamentos vêm ocorrendo em diversos departamentos do clube, incluindo setores administrativos e de comunicação. As saídas seguem acontecendo durante o período sem partidas oficiais e fazem parte de uma reformulação interna conduzida pela SAF.

No comunicado divulgado nesta segunda-feira, 01, o Coritiba relaciona as mudanças ao modelo de gestão implantado desde 2023, quando teve início a nova administração do clube.

Leia Também:

Clube fala em eficiência e fortalecimento da gestão

Sem mencionar diretamente as demissões, a nota afirma que a reorganização tem como objetivo aumentar a eficiência dos processos internos, fortalecer a gestão e garantir sustentabilidade operacional.

Segundo o texto, as alterações também envolvem “ajustes na composição de algumas áreas”, alinhados à estrutura organizacional adotada pela atual gestão.

O clube destaca ainda que, nos últimos anos, realizou investimentos em infraestrutura, tecnologia e modernização de processos, além de ampliar a integração entre departamentos para consolidar sua estratégia de crescimento.

Agradecimento aos profissionais

Apesar de não citar os desligamentos de forma explícita, o Coritiba reservou parte da nota para agradecer aos funcionários que participaram da transformação recente da instituição.

“O Clube regularmente e agradece a dedicação, o profissionalismo e a contribuição dos profissionais que participaram dessa trajetória. Cada um deles teve papel importante no processo de transformação vívida pelo Coritiba nos últimos anos.”

Ao encerrar o comunicado, o clube reforçou que seguirá trabalhando para fortalecer sua estrutura interna e preparar a instituição para os próximos desafios.

“Seguimos trabalhando com responsabilidade e transparência para entregar um Coritiba cada vez mais forte dentro e fora de campo e pronto para o futuro.”



VEJA MAIS

Receita Federal leiloa carros e joias com lances a partir de R$ 650

A Receita Federal abriu inscrições para um novo leilão eletrônico de mercadorias apreendidas ou abandonadas…

Destaque do Marrocos sofre lesão e deve desfalcar seleção contra o Brasil na Copa

Foto: Reprodução/Panini A seleção do Marrocos pode ter uma baixa importante para a estreia na…

Flávio é o único que venceria Lula no 2° turno, aponta pesquisa

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), aparece na liderança das…