• Home
  • Cidades
  • Governo paga 1ª parcela para saída da Via Bahia

Governo paga 1ª parcela para saída da Via Bahia

A partir de 15 de maio, as rodovias passarão a ser administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e não haverá cobrança de pedágio

A concessionária ViaBahia finalmente deixará de operar como responsável pelas rodovias BR-324 e BR-116 no estado da Bahia a partir de 15 de maio. A partir dessa data, as rodovias passarão a ser administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e não haverá cobrança de pedágio.

O encerramento da concessão havia sido adiado porque o Governo Federal não realizou o pagamento da primeira parcela da indenização à empresa no prazo estipulado. No entanto, nesta segunda-feira (28), o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou pelas redes sociais que o pagamento foi efetuado, oficializando o fim do contrato com a ViaBahia. O acordo prevê uma indenização de R$ 892 milhões.

A rescisão da concessão já havia sido anunciada em setembro de 2024 pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e agora se concretiza com o fim definitivo do contrato. A gestão da ViaBahia foi alvo de muitas críticas e, para muitos baianos, a empresa deixará sua atuação sem deixar saudades.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputado é condenado a indenizar PT por fake news envolvendo Bolsonaro

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20…

Seleção do Egito é impedida de entrar em cidade dos EUA após vitória na Copa do Mundo

Autoridades norte-americanas rejeitaram a permanência da delegação egípcia em Seattle A delegação do Egito foi…

Operação Cartela Marcada desarticula bingo clandestino e apreende mais de R$ 10 mil em Guanambi

A Polícia Civil da Bahia desarticulou um esquema de exploração ilegal de jogos de azar…