• Home
  • Polícia
  • Trabalhador fica parcialmente soterrado após desabamento de escombros em obra em Salvador

Trabalhador fica parcialmente soterrado após desabamento de escombros em obra em Salvador

Um trabalhador está parcialmente soterrado, da cintura para baixo, em uma buraco aberto em um canteiro de obras, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O homem caiu na cratera no fim da manhã desta segunda-feira (1º) e até por volta das 14h30, ainda não havia sido retirado.

Pelo menos mais um operário ficou ferido no acidente. Eles não tiveram nomes divulgados. O caso ocorreu na Avenida Jayme Figura , após desabamento de escombros em uma obra, cuja responsabilidade ainda não foi apurada, de acordo com a prefeitura municipal.

“É uma via recentemente inaugurada. ‘Cortaram’ sem autorização da gente. Estamos analisando ainda quem é o responsável”, afirmou Expedito Sacramento, engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), em entrevista à TV Bahia.

Segundo ele, o buraco tem cerca de dois metros de profundidade, e está sem escoramento lateral da terra, o que pode ter causado o problema.

O operário que está no buraco está lúcido, segundo testemunhas, e equipes do Corpo de Bombeiros atuam para retirá-lo da valeta. O outro trabalhador recebe atendimento de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Fonte: g1

O post Trabalhador fica parcialmente soterrado após desabamento de escombros em obra em Salvador apareceu primeiro em Voz da Bahia.

VEJA MAIS

Léo Índio diz ter ido à Argentina por “perseguição”; STF cobra resposta

Primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Leonardo Rodrigues de Jesus, o…

Lollapalooza 2025: veja o line-up e horários dos shows desta sexta (28)

Começa, nesta sexta-feira (28), a 12ª edição do Lollapalooza Brasil 2025. Além da apresentação de…

O Grande Debate: “In Fux we trust”, ministro será contraponto a Moraes?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne, discutiram, nesta…