• Home
  • Destaque
  • Rodoviários cobram pagamento de gratificação de Carnaval e ameaçam paralisação

Rodoviários cobram pagamento de gratificação de Carnaval e ameaçam paralisação

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia cobrou, nesta quarta-feira (18), o pagamento da gratificação de Carnaval e alertou para a possibilidade de mobilizações no sistema de transporte coletivo de Salvador. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a entidade informou que o prazo para o repasse do benefício já foi ultrapassado.

“O Sindicato dos Rodoviários informa que, conforme acordo firmado todos os anos, a gratificação de Carnaval deve ser paga no prazo de até 30 dias após o término da festa”, diz a nota.

De acordo com a entidade, diante do atraso, a categoria aguarda que o pagamento seja efetuado, no máximo, até o dia 20, juntamente com o adiantamento salarial.

Além disso, o sindicato ressaltou que, caso o compromisso não seja cumprido, medidas cabíveis serão adotadas.

“Caso esse compromisso não seja cumprido, a entidade não ficará inerte. Medidas cabíveis serão adotadas, e não estão descartadas mobilizações e protestos no sistema de transporte coletivo de Salvador”, informou.

Ainda na nota, a entidade cobrou respeito aos acordos firmados e aos direitos da categoria.

“Reforçamos que os trabalhadores cumpriram seu papel com dedicação durante todo o Carnaval, garantindo a mobilidade da população. Exigimos, portanto, respeito aos acordos e aos direitos da categoria”, finaliza.



VEJA MAIS

por quem os sinos dobram?

O leitor deve morar em um bairro com muitas ruas. Apenas na cidade de Salvador…

Equador vence a Alemanha, avança e ajuda a definir classificados do Grupo E

A definição do Grupo E da Copa do Mundo veio com emoção nesta quinta-feira (25).…

Salvador recebe “Raulzada” em tributo aos 80 anos de Raul Seixas

Salvador recebe neste sábado, 27, uma noite dedicada à obra de Raul Seixas. O evento…