• Home
  • Polícia
  • Mulher é presa por injúria racial em UPA de Salvador

Mulher é presa por injúria racial em UPA de Salvador

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial na manhã de segunda-feira (29), dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Bonfim, em Salvador.

A acusada, que acompanhava um paciente, teria ofendido uma técnica de enfermagem da unidade com insultos racistas. Segundo informações, a mulher se irritou ao acreditar que os profissionais atenderam outra pessoa antes do seu companheiro para a realização de um exame.

Funcionários e pacientes que presenciaram a situação acionaram a Polícia Militar. A equipe conduziu os envolvidos à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), onde a prisão em flagrante foi formalizada. A mulher permanece custodiada, à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado titular da Decrin, Ricardo Amorim, a Polícia Civil está empenhada em dar respostas rápidas a crimes de racismo em Salvador.

“A Polícia Civil está atenta a todos os casos que ocorrerem aqui em Salvador e em todas as cidades do interior, para que possamos dar uma resposta efetiva aos crimes de racismo, que são tão danosos e graves para a nossa sociedade”, declarou o delegado.

VEJA MAIS

Campeão do mundo e técnico do Uzbequistão, Cannavaro questiona revista nos EUA: “Só para nós?”

Ex-zagueiro italiano afirmou ter estranhado a operação de segurança enfrentada por sua delegação antes de…

Rede de supermercados oferece 15 dias de folga sem redução salarial

Uma nova escala de trabalho implantada pela rede mineira Verdemar tem chamado atenção por garantir…

Expulsão por gesto, relógio contra a cera e VAR reforçado: veja as novas regras da Copa

A Copa do Mundo de 2026 será histórica não apenas pelo número recorde de seleções…