Uma mulher foi assassinada a tiros dentro de um ônibus na última sexta-feira (26), em Correntina, no extremo oeste da Bahia. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que fugiu após os disparos e foi encontrado morto horas depois. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
A vítima foi identificada como Eliene Matos de Castro. Ela viajava em um coletivo que fazia a linha entre a sede de Correntina e a comunidade de Arrojado, na zona rural do município.
Segundo a investigação, Sebastião Almeida dos Santos embarcou no mesmo ônibus ainda na área urbana da cidade. Ao chegar nas proximidades da comunidade de Saco de Santana, ele pediu ao motorista que parasse o veículo e, antes de descer, sacou uma arma de fogo e atirou contra a ex-companheira.
Eliene morreu ainda no interior do ônibus. O suspeito deixou o local logo após o crime, mobilizando equipes policiais e moradores da região.
Pouco tempo depois, Sebastião foi localizado sem vida. Conforme as informações iniciais, ele teria cometido suicídio por enforcamento.
De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento entre os dois havia terminado cerca de um mês antes do crime. As circunstâncias apuradas até o momento reforçam a hipótese de feminicídio, motivado por violência de gênero.
O caso segue sendo investigado, e os laudos periciais estão sob responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.