• Home
  • Artigos
  • “Meu foco é ajudar o Bahia”, afirma Juba sobre convocação da Seleção

“Meu foco é ajudar o Bahia”, afirma Juba sobre convocação da Seleção

O Bahia foi campeão da Copa do Nordeste em meio a uma verdadeira maratona de calendário. Equilibrando Brasileirão, Nordestão e uma decisão importantíssima na volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense na próxima quarta-feira, 10, Rogério Ceni poupou alguns de seus jogadores titulares nas finais contra o Confiança – um deles, Luciano Juba.

Mesmo sem entrar em campo na final, Juba comemorou a conquista do pentacampeonato, comentando o impacto do título na temporada histórica que vem sendo desenhada pela equipe.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Leia Também:

“Primeiro, fico muito feliz pelo título. Não joguei em nenhum dos jogos da final, até por uma opção do treinador para nos preservar para a Copa do Brasil, mas nosso elenco mostrou a força que temos. É um grupo muito forte, e fizemos dois grandes jogos, então fico muito feliz por isso”, disse.

“Como o professor sempre fala para nós, a gente tem que conquistar o título, botar a foto na parede, marcar o nome na história. Isso é muito importante para nós, para a torcida e para todo o clube. É seguir firme para conquistar ainda mais”, completou.

A ausência de Juba na Copa do Nordeste já era esperada pela torcida, principalmente pela expectativa depositada pelos torcedores tricolores em uma possível convocação de Juba para a Data Fifa das Eliminatórias da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, que não se concretizou.

“Fico muito feliz pelo carinho de todos. Se meu nome for citado na seleção, é um reconhecimento, mas eu sigo trabalhando dentro do clube. Se for da vontade de Deus, vai acontecer. Enquanto não chega, meu foco é ajudar o clube dentro do campo e continuar contribuindo para a equipe”, garantiu.

Agora, que venha o Flu

Juba foi poupado, então, para chegar com tudo na próxima partida – e o plano já está traçado. Questionado sobre a preparação para o confronto da Copa do Brasil contra o Fluminense, Juba explicou: “Nos preparamos para os dois jogos da final, e agora fomos campeões, graças a Deus“.

A partir do momento em que o professor começar a trabalhar focado para o Fluminense, temos que dar o máximo nos treinos. Sabemos que o jogo lá não será nada fácil, temos uma vantagem mínima, então temos que ir lá, fazer um grande jogo e conquistar a classificação”, completa o jogador, comentando o jogo de ida que terminou em 1 a 0 para o Bahia.



VEJA MAIS

Mulher morre e homem fica em estado grave após atropelo na Bahia

Uma mulher identificada como Luiza Souza Soares, de 29 anos, morreu, na manhã desta terça-feira,…

Confira os jogos da Copa do Mundo nesta segunda (23)

A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 chega ao…

James Rodríguez iguala recorde de Ríncon e Valderrama em Copas

Ao entrar em campo contra a República Democrática do Congo, nesta terça-feira, 23, James Rodríguez…