O presidente Lula não vai mais participar do tradicional desfile que faria no 2 de Julho, no bairro da Lapinha, em Salvador, na próxima quinta-feira (2). Conforme publicação da CNN, o cancelamento ocorre por motivo de saúde.
De acordo com uma fonte ligada ao diretório nacional do PT, o presidente passa por um tratamento de radioterapia e não pode se expor ao sol, calor intenso, suor e aglomeração.
Apesar de não participar dos festejos do 2 de Julho, o petista deve cumprir agenda oficial em Salvador, Vera Cruz e Alagoinhas no dia 1º.
Nos compromissos institucionais, a expectativa é que o petista esteja acompanhado de lideranças como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-ministro Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT).