• Home
  • Política
  • Haddad em apoio a Edinho: “Vamos dar trabalho para essa extrema-direita”

Haddad em apoio a Edinho: “Vamos dar trabalho para essa extrema-direita”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (19) que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai “dar trabalho para essa extrema-direita escrota que está aí” na próxima disputa eleitoral.

As falas foram feitas durante o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva à presidência da sigla.

Haddad defendeu a coesão interna como elemento decisivo para a trajetória do partido.

“Todo mundo aqui é filiado ao Partido dos Trabalhadores. Às vezes um de nós é escalado para uma determinada função. Mas a gente sabe que, numa sala como essa, todo mundo está jogando o mesmo jogo a favor da mudança neste país”, disse Haddad.

“Busca a mudança. Não é fácil mudar o país. Mesmo com a liderança do porte do presidente Lula, mesmo com todo o esforço que a gente faz, a gente sabe que os passos estão sendo dados. A resistência é enorme pra gente mudar o país, pra gente avançar”, continuou.

Haddad ainda lembrou a unidade que ajudou a levar Lula de volta à Presidência.

“Sou testemunha de nos ver liderar juntos pra sair dessa e ver o presidente subir a rampa do Palácio do Planalto. Eu tenho certeza que todo mundo aqui se esforçou muito pra assistir e sentir o que é essa unidade e essa solidariedade”, destacou.

Ele ressaltou a pluralidade interna do PT e defendeu a valorização dos correligionários que têm visão diferentes, “mas que estão nas mesmas trincheiras que a gente pra mudar o Brasil”. Segundo Haddad, a chapa liderada por Edinho representa esse espírito de unidade.

VEJA MAIS

Homem morre após ficar soterrado em Simões Filho

Imóvel, localizado em área de alto risco, foi atingido por um deslizamento de terra Um…

DPT realiza mutirão em veículos apreendidos em Camaçari

Objetivo é desafogar fluxo de trabalho em ação conjunta, para identificar automóveis que foram adulterados…

Corpo é encontrado decapitado em Dias d’Ávila

Ao contrário do que alguns portais de notícias publicaram, o homicídio não foi registrado na…