Por causa do jogo do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de Futebol na próxima segunda-feira (29), às 14h, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou ponto facultativo para os servidores estaduais. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).
Segundo o chefe do Executivo, o expediente deverá ocorrer entre 8h e 11h da manhã. Em vídeo publicado nas redes sociais, Jerônimo Rodrigues explicou que a liberação dos servidores será compensada com ajuste a ser realizado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).
“Assinei o decreto, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, garantindo ponto facultativo na próxima segunda-feira por causa do jogo da nossa seleção na Copa do Mundo. O expediente vai até 11h, e, depois disso, fica todo mundo liberado para acompanhar a partida. A compensação das horas será feita conforme orientação da Saeb”, disse o petista.