Os jogadores do Esporte Clube Vitória estão de volta às atividades. Após 19 dias de férias, o elenco rubro-negro se reapresentou CT Manoel Pontes Tanajura para retomar os trabalhos com foco no calendário do segundo semestre.
Ao longo desta sexta-feira, 29 atletas passam por avaliações físicas conduzidas pelo Departamento de Saúde e Performance, nos turnos da manhã e da tarde.
“Esse é um momento importante para que possamos avaliar como os atletas retornaram do período de recesso. A partir dessas informações, definimos o planejamento individual de cada jogador. Também é uma etapa fundamental para os atletas que estão sob os cuidados do Departamento Médico, pois conseguimos direcionar e acelerar o processo de recuperação”, afirmou Rafael Daltro, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance.
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o volante Gabriel Baralhas e o goleiro Lucas Arcanjo disseram que estavam com saudades. Jogadores como Marinho e o argentino Diego Tarzia apareceram tomando chimarrão, bebida produzida pela infusão da planta erva-mate moída e infusionada em água quente e típica da região do Sul da América do Sul.
O retorno do Vitória acontece em meio as expectativas sobre a chegada do volante Walace. O jogador de 31 anos de idade estava no Cruzeiro e deve assinar contrato por empréstimo com o Leão da Barra.
Por outro lado, Kike Saverio e Renzo López deixaram o clube. Além disso, o atacante Pedro Henrique também pode estar de saída sem nem ter estreado pela equipe.