• Home
  • Polícia
  • Empresário é condenado por morte de homem em situação de rua na Bahia

Empresário é condenado por morte de homem em situação de rua na Bahia

Nesta quinta-feira (11), Orlando Teixeira do Carmo, um empresário de Ilhéus, no sul da Bahia, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato de um homem em situação de rua em 2023. Enquanto o rapaz dormia em um galpão abandonado de uma concessionária antiga, ele ateou fogo no corpo da vítima, identificada como Rodrigo.

Segundo informações, Orlando suspeitava que o homem havia roubado uma peça de caminhão que pertencia ao seu estabelecimento comercial. As câmeras de monitoramento registraram o momento em que o criminoso chegou ao local onde Rodrigo estava, munido com um galão de combustível, e surpreendeu-o ateando fogo em seu corpo. Também é possível ver a vítima correndo com o corpo em chamas.

Rodrigo foi primeiramente levado ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu e faleceu no dia 2 de fevereiro de 2023.

De acordo com informações, depois de cumprir quatro meses de prisão domiciliar, Orlando Teixeira do Carmo teve sua prisão preventiva decretada em agosto de 2023. A acusação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi aceita pelo juiz da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus.

Durante o julgamento, o empresário negou as acusações no depoimento policial, alegando estar em sua residência no momento do crime. Contudo, as câmeras de monitoramento registraram a ação do acusado, o que foi crucial para a condenação. Conforme a sentença, o crime foi motivado por razões fúteis, com extrema crueldade e sem oferecer chances de defesa à vítima.

VEJA MAIS

Homem morre após ficar soterrado em Simões Filho

Imóvel, localizado em área de alto risco, foi atingido por um deslizamento de terra Um…

DPT realiza mutirão em veículos apreendidos em Camaçari

Objetivo é desafogar fluxo de trabalho em ação conjunta, para identificar automóveis que foram adulterados…

Corpo é encontrado decapitado em Dias d’Ávila

Ao contrário do que alguns portais de notícias publicaram, o homicídio não foi registrado na…