Após vitória do Brasil contra a Escócia, o camisa 10 relembrou a tensão à beira do gramado, agradeceu o apoio incondicional da torcida e garantiu que quer mais minutos no próximo jogo
A vitória do Brasil contra a Escócia na Copa do Mundo teve um sabor ainda mais especial com o retorno triunfal de Neymar aos gramados na noite da última quarta-feira (24/6). Após três longos anos afastado do time, o craque finalmente fez sua reestreia na competição e não escondeu a emoção. O repórter Giovanne Menezes, do portal LeoDias, acompanhou tudo de perto e registrou o desabafo do camisa 10 após o apito final.
O retorno à Copa mexeu profundamente com Neymar. Depois de um período difícil longe das quatro linhas, o atacante descreveu a sensação de observar a equipe de fora e o alívio de estar de volta à ativa no maior palco do futebol. “Foram longos dias longe da Seleção Brasileira. Estava há muito tempo fora, então é uma sensação diferente”, declarou o jogador.
Veja as fotos
Neymar Jr após estreia na Copa do MundoPortal LeoDias

Neymar após estreia na Copa do MundoPortal LeoDias

Neymar Jr após estreia na CopaPortal LeoDias
Em tom de agradecimento, o craque fez questão de reconhecer o carinho incondicional dos torcedores. “Muito feliz de ter conseguido voltar a jogar numa Copa do Mundo após três anos. Quero agradecer a todo o povo brasileiro que torceu e me apoiou de alguma forma. Fica aqui a minha gratidão”, destacou Neymar, pontuando que seu foco agora é evoluir cada vez mais.
O filme que passou na cabeça à beira do campo
A ansiedade para pisar no gramado quase testou a paciência do craque. Ele relembrou os instantes de tensão que antecederam sua substituição, quando o jogo não parava de jeito nenhum. “A bola não saía! Ia pro escanteio, mas não queriam mexer naquele momento porque era perigoso. Então, só ficou passando na cabeça as coisas que passei para chegar até aqui. Passa muito rápido, mas estou muito feliz”, confessou.
O ápice da emoção, por outro lado, estava guardado para o encerramento da partida. Ao olhar para as arquibancadas, o jogador encontrou seu verdadeiro porto seguro aos prantos. “Fiquei emocionado no final do jogo, a hora que olho pra minha família e estava todo mundo ali chorando, pulando de felicidade. É uma mistura de sentimentos que vale a pena”, revelou.
Questionado pela reportagem se a torcida brasileira pode esperar mais tempo de jogo nas próximas rodadas, Neymar demonstrou estar com muita sede de bola, mas jogou a responsabilidade para a comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti. “Isso depende do Mister. É ele que vai decidir. Eu tô preparado”, cravou o craque.
VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!