• Home
  • Destaque
  • Em evento conservador, Bolsonaro critica imprensa e diz estar à disposição para sabatina

Em evento conservador, Bolsonaro critica imprensa e diz estar à disposição para sabatina

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu neste sábado (6) o evento Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil) fazendo críticas à imprensa, um dia após ter sido indiciado pela Polícia Federal, junto com outras 11 pessoas, na investigação relacionada à venda de joias sauditas presenteadas ao governo brasileiro.

O CPAC Brasil, que ocorre em Balneário Camboriú (SC), reúne diversos políticos e nomes da direita e tem como um de seus principais palestrantes o presidente argentino, Javier Milei, cuja participação ocorrerá no domingo (7).

Na abertura do evento, Bolsonaro, que não falou sobre o indiciamento, disse “estar à disposição” para ser entrevistado por duas horas, “sem edições e manipulações”, e “discutir sobre qualquer assunto”.

“Sem falar o nome [dos veículos], mas a imprensa que me critica, aquela grande imprensa, mais uma vez, estou à disposição de vocês para duas horas, ao vivo, ser sabatinado, sobre qualquer coisa”, disse Bolsonaro ao público.

“Se acham que vão me desgastar, as mídias sociais nos deram a liberdade, por isso querem censurar”, completou. “Repito, estou à disposição por duas horas, para discutir sobre qualquer assunto, ao vivo, sem edições e manipulações.”

Não tenho ambição pelo poder, diz ex-presidente

A CPAC Brasil é a versão brasileira do Conservative Political Action Conference (CPAC), que reúne nomes do conservadorismo dos Estados Unidos em congressos anuais desde 1973. O encontro tem como intuito discutir estratégias eleitorais para a expansão do pensamento conservador no Brasil.

Bolsonaro, em sua fala inicial, disse que “a direita, que está unida, ficará ainda mais fortalecida depois desse evento”. “O Brasil é um dos maiores países do mundo, ninguém tem o que nós temos, em todas as áreas. E só não somos o primeiro pelas escolhas que, por vezes, não somos nós que fazemos. Mas, a página virada, o futuro está aí, vale a pena qualquer sacrifício pela nossa pátria”, disse ele.

“Nós somos um país que tem tudo pra ser destaque no mundo, falta pouquíssima coisa, e tenho certeza que juntos atingiremos junto nosso objetivo. Não tenho ambição pelo poder, tenho é uma obsessão pelo nosso Brasil”, afirmou.

VEJA MAIS

Homem morre após ficar soterrado em Simões Filho

Imóvel, localizado em área de alto risco, foi atingido por um deslizamento de terra Um…

DPT realiza mutirão em veículos apreendidos em Camaçari

Objetivo é desafogar fluxo de trabalho em ação conjunta, para identificar automóveis que foram adulterados…

Corpo é encontrado decapitado em Dias d’Ávila

Ao contrário do que alguns portais de notícias publicaram, o homicídio não foi registrado na…