• Home
  • Esportes
  • Clube da Turquia protesta contra prisão de ex-presidente que agrediu árbitro

Clube da Turquia protesta contra prisão de ex-presidente que agrediu árbitro

O Ankaragucu protestou contra a condenação de Faruk Koca, ex-presidente do clube turco, a mais de três anos de prisão por agredir um árbitro no ano passado, alegando que o veredito foi influenciado por “percepção pública enganosa”.

Em uma declaração após a decisão do tribunal de Ancara nesta segunda-feira (11), o presidente do Ankaragucu, Ismail Mert Firat, disse que era “impossível interpretar a sentença com boas intenções”. O dirigente disse que não houve “nenhum crime vergonhoso” e acusou o tribunal de sucumbir à opinião pública tendenciosa.

Koca foi condenado a três anos e sete meses de prisão por “ferir intencionalmente um funcionário público” após dar um soco no rosto do árbitro Halil Umut Meler no final de um empate por 1 a 1 com o Rizespor em dezembro do ano passado, fraturando a órbita do olho.

O ex-presidente do clube também recebeu uma pena suspensa de menos de um ano por fazer ameaças e violar leis relacionadas à violência no esporte. Três outros réus envolvidos no ataque receberam sentenças suspensas variando de 15 meses a cinco anos.

Espera-se que todos os quatro recorram da decisão do tribunal, mas Koca não será enviado para a prisão até que um tribunal superior decida sobre a apelação.

O Ankaragucu reafirmou apoio ao cartola, citando contribuições positivas ao futebol turco durante três anos como presidente e o chamou de “lenda”. O clube criticou a decisão legal como desproporcional, dizendo que Koca agiu de forma responsável ao renunciar ao cargo e enfrentar as consequências legais e sociais com maturidade.

VEJA MAIS

Invasão alienígena? Entenda por que jogo do Brasil virou alvo de teoria da conspiração

Teoria difundida nas redes sociais diz que jogo do Brasil contra Escócia em Miami terá…

“Chegou a hora”: Neymar Pai vibra com possível estreia do filho na Copa do Mundo

O empresário e Nadine Gonçalves, mãe do jogador, usaram as redes sociais nesta quarta (24/6)…

Governo envia mensagens por WhatsApp sobre nova identidade digital

O governo federal começou a notificar a população desde a última sexta-feira, 19, através do…