O Esporte Clube Bahia SAF comunicou oficialmente a saída do lateral-direito Gilberto, conforme antecipado pelo Portal Salvador FM. O Tricolor se despediu oficialmente do jogador na manhã desta quinta-feira (25) através de uma publicação nas redes sociais.
Gilberto tinha contrato com o Esquadrão até dezembro deste ano, contudo rescindiu de forma amigável. Agora, o lateral vai defender as cores do Athletico-PR. Ainda assim, o Bahia seguirá com porcentagem dos direitos econômicos em caso de transferência futura.
O lateral-direito chegou ao Bahia no meio da temporada de 2023. Com a camisa do Tricolor, o jogador disputou 106 jogos, marcou três gols e deu dez assistências. Além disso, o atleta conquistou dois títulos do Campeonato Baiano (2025 e 2026), uma Copa do Nordeste (2025) e fez parte da campanha que levou o Bahia a Conmebol Libertadores por duas temporadas consecutivas.
“O Tricolor agradece todos os serviços prestados pelo atleta e deseja boa sorte no próximo desafio”, escreveu o Bahia.