• Home
  • Esportes
  • Alison dos Santos vence etapa de Kingston do Grand Slam Track

Alison dos Santos vence etapa de Kingston do Grand Slam Track

Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, conquistou neste domingo (6) o título do Grand Slam Track de Kingston, na Jamaica, após vencer a prova de 400 metros rasos em um tempo de 45s52.

O brasileiro chegou a largar em terceiro, mas conseguiu acelerar na reta final, cruzando a linha de chegada na primeira posição. Os norte-americanos Chris Robinson e Caleb Dean terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na última sexta-feira (4), Piu venceu o desafio de 400 metros com barreiras. Com os dois triunfos, o atleta alcançou 24 pontos, liderando o seu grupo de provas.

A combinação dos resultados garantiu o título ao brasileiro, tendo em vista que o vencedor do Grand Slam Track é definido a partir da soma dos pontos obtidos nas duas provas disputadas por cada atleta.

Santos também recebeu uma premiação de 100 mil dólares (cerca de R$ 584 mil).

 



VEJA MAIS

Projeto que garante mais 1 ano de estágio para recém-formados avança na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que autoriza…

PEC da jornada de trabalho sem avanço no Senado

A proposta que reduz a jornada de trabalho e acaba com a escala 6×1 completa…

Em busca de mulher para vice, deputada entra no radar de Flávio

Mais uma deputada federal entrou no radar do senador e pré-candidato à Presidência da República,…