• Home
  • Esportes
  • Abel rasga novos elogios a Estêvão e exalta Palmeiras: “Parece fácil que estamos fazendo“

Abel rasga novos elogios a Estêvão e exalta Palmeiras: “Parece fácil que estamos fazendo“

Após tirar dois gols de vantagem do Grêmio em apenas três minutos e garantir o empate em 2 a 2, nesta quinta-feira (4), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, rasgou novos elogios ao atacante Estêvão.

A joia assinou mais um golaço, justamente o que definiu o placar da partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Outro ponto que segue agradando ao comandante português é a consistência da equipe alviverde em seguir na luta por títulos temporada atrás de temporada.

Com o resultado alcançado diante do Tricolor Gaúcho, o Palmeiras não deixou o líder Flamengo se desgarrar.

A equipe ficou na terceira posição, com 27 pontos, a três de distância do Rubro-negro.

“(O resultado) é para vocês verem o tamanho daquilo que nós estamos a fazer. Basta ver as equipes que foram campeãs há pouco tempo. Vejam o Fluminense, que ganhou o Libertadores. Parece fácil tudo o que nós estamos a fazer”, disse o treinador.

“Parece que cai do céu, mas é preciso estar sempre com o elástico esticado. É preciso estar sempre a cobrar dos jogadores. Isto desgasta, estar sempre ao mais alto nível, a meter pressão nos jogadores, ter que jogar para ganhar, conquistar o que já todos nós conquistamos”, acrescentou.

Elogios a Estêvão

Abel Ferreira também avaliou mais uma atuação destacada de Estêvão, que voltou a comandar o setor ofensivo da equipe jogando pela ponta direita.

“Já disse isso, desfrutem enquanto ele está conosco, é o que eu vos posso dizer. Acho que é um moleque que tem magia dentro dele, espero que ele continue com este espírito de atacar e de defender, de nos ajudar a ganhar jogos. Por isso é que pagaram o valor que pagaram por ele”, declarou.

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco)

“Aqui tínhamos uma geração espetacular, poderíamos construir uma equipa de ouro, mas infelizmente os euros e as libras falam mais alto e vamos desfrutar”, acrescentou.

Na temporada, Estêvão atingiu a marca de 25 partidas, com seis gols e três assistências.

O jogador já está vendido ao Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 365,1 milhões na cotação atual), sendo 45 milhões fixos. O restante só será pago se metas esportivas forem alcançadas.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Árbitro de final do Catarinense registra ameaças de morte na súmula

Gustavo Ervino Bauermann, árbitro da final entre Avaí e Chapecoense, registrou ameaças e agressões na…

Mais de 35 milhões de simulações do crédito consignado já foram feitas

Mais de 35 milhões de simulações de empréstimos com crédito consignado para trabalhadores com carteira…

Leticia Sabatella relembra vídeos de cães doados sem sua autorização

A atriz Leticia Sabatella, 54, usou suas redes sociais neste sábado (22) para relembrar momentos…