O Vitória está próximo de anunciar mais um reforço para a disputa da temporada 2026. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmadas pelo ge, o Rubro-Negro avançou nas negociações para contratar o volante Walace, que pertence ao Cruzeiro.
A operação prevê a chegada do jogador por empréstimo, sem custos para o clube baiano com transferência ou salários. O vínculo de Walace com a equipe mineira é válido até o fim de 2028.
Reforço para o meio-campo
A possível contratação atende a uma necessidade do técnico Jair Ventura, que busca alternativas para o setor de marcação após a lesão de Dudu. O volante passou por cirurgia na coluna e não deve mais atuar nesta temporada.
No Barradão, Walace disputará posição principalmente com Caíque, atuando como primeiro volante. A expectativa é que sua experiência ajude a fortalecer o sistema defensivo da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024, após passagem pela Udinese, o jogador não conseguiu se firmar no clube mineiro. Desde abril, ele estava afastado do elenco principal após um episódio de indisciplina e treinava separadamente enquanto aguardava uma definição sobre seu futuro.