• Home
  • Cidades
  • Chefe do DPT destaca desafio na identificação das vítimas de acidente na BR-116

Chefe do DPT destaca desafio na identificação das vítimas de acidente na BR-116

Durante a solenidade de inauguração da nova sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (3), o diretor-geral do DPT, Osvaldo Silva, comentou o trabalho de identificação das vítimas do acidente com uma van que deixou 16 mortos.

Ele destacou que a atuação do Departamento de Polícia Técnica exigiu agilidade, integração entre unidades do interior e da capital e rigor técnico no processo de identificação.

Segundo ele, o principal desafio em ocorrências com múltiplas vítimas é garantir a identificação correta no menor tempo possível, sem comprometer os procedimentos periciais. “Nos solidarizamos com as famílias pelas perdas e colocamos todo o nosso efetivo à disposição para atender a ocorrência de forma séria”, afirmou.

Osvaldo Silva explicou que três unidades foram mobilizadas imediatamente após o acidente: Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Itaberaba. As equipes realizaram os primeiros procedimentos no local e organizaram o encaminhamento dos corpos para Salvador.

De acordo com o diretor-geral, a centralização dos corpos na capital é fundamental para dar mais organização ao trabalho técnico e agilizar o processo de identificação e liberação das vítimas.

Ele destacou ainda que o trabalho envolve diferentes etapas periciais e integração entre equipes do interior e da capital.

O DPT também montou uma estrutura de acolhimento para os familiares, com equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e médicos. “Montamos uma sala de acolhimento com assistente social, psicólogo e médico, para dar o suporte necessário nesse momento difícil”, disse.

Segundo o órgão, todos os corpos foram identificados e liberados após os procedimentos legais.

Entenda

Um grave acidente ocorrido no último domingo (31) na BR-116, no trecho do município baiano de Santa Terezinha, resultou na morte de ao menos 15 pessoas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via ficou totalmente interditada.

Segundo a polícia, um caminhão colidiu de frente com uma van nas imediações do quilômetro 506, em um trecho conhecido como Serra do Leão. Informações preliminares apontam que a van teria saído de Amargosa e tinha como destino a cidade de Salvador.

Nas redes sociais, moradores da região faziam mobilização para que ambulâncias que estivessem nas proximidades fossem deslocadas para atendimento da ocorrência em função do alto número de vítimas feridas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bahia e Vitória se pronunciam após filha do presidente do Ceará receber caixa de chocolate com explosivo

O presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, relatou que a filha recebeu uma caixa…

TRE-BA manda ACM Neto remover post com IA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto…

Desemprego cai no Brasil e bate recorde histórico

O desemprego no Brasil ficou em 5,6% em maio, após registrar 5,8% no trimestre encerrado…