• Home
  • Destaque
  • Visitantes ficam presos durante trilha na Chapada Diamantina

Visitantes ficam presos durante trilha na Chapada Diamantina

Um grupo com 18 visitantes e três guias ficou preso enquanto fazia a trilha da Cachoeira da Fumacinha, importante passeio realizado na Chapada Diamantina, trecho do município Ibicoara, na Bahia, neste domingo (15).

De acordo com informações do perfil do Instagram Trilheiros Chapada Diamantina, todos estão bem e já retornam pela Trilha da Fenda. Está sendo realizado um envio de mantimentos e cobertores para auxiliar, além disso, um ônibus escolar irá transportá-los com segurança até o local de hospedagem.

A orientação é de que todos os condutores evitem o passeio em períodos chuvosos e fiquem atentos às previsões. Também é solicitado que toda sociedade e prestadores de serviço orientem os clientes sobre os riscos.

O PS Notícias entrou em contato com o Corpo de Bombeiros mas, até o momento da publicação da matéria, não obteve retorno.

Chuva na região

O município de Ibicoara enfrenta fortes chuvas desde o início do mês. No último dia 5, a Prefeitura emitiu um comunicado, através das redes sociais, alertando que o município estava em alerta vermelho, segundo classificação no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Desde então, a previsão era de até 100 mm de chuva por dia, o que aumenta o risco de transbordamento de rios, alagamentos e deslizamentos de encostas.

VEJA MAIS

Jam no MAM realiza edição dedicada ao São João neste sábado (27)

A Jam no MAM irá misturar o forró e o jazz no próximo sábado, 27,…

França goleia Noruega e avança com 100% na Copa

A França confirmou o favoritismo e encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo…

Presidente da Câmara de Lauro de Freitas é preso por agressão

O presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, João Raimundo Damacena dos Santos, conhecido…