Um homem foi condenado a 35 anos de prisão pela morte do advogado Gleidson de Jesus Nery. O crime ocorreu na zona rural de Jaguarari, no distrito de Pilar, em agosto do ano passado. Tiago Campos Teles foi condenado pelo Tribunal do Júri nesta sexta-feira (10) após sentença do juiz Francisco Pereira de Morais.
De acordo com informações do Portal Jaguarari, Tiago Teles também foi responsabilizado por corrupção de menores, pois teria praticado o crime com a participação de um adolescente.
O crime
Conforme consta na denúncia, Tiago e o adolescente foram à residência da vítima no dia 31 de agosto, por volta de 7h36, e imobilizaram a vítima com um golpe chamado ‘mata-leão’. Inconsciente, o advogado teria sido arrastado até o sofá, onde foi atingido por facadas. Após o crime, a dupla fugiu levando alguns objetos da casa.
Tiago foi preso na zona rural de Juazeiro no dia 21 de setembro depois que a Justiça expediu mandado de prisão temporária.
Após a condenação pelo júri em Jaguarari, Tiago Teles foi levado de volta para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde cumprirá a pena em regime fechado.