Willian José, artilheiro do Bahia no Brasileirão –
O Bahia mostrou poder de reação e encerrou o incômodo jejum de derrotas fora de casa no Brasileirão. Na noite deste sábado, 8, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, com gol marcado pelo jovem Tiago aos 48 minutos do segundo tempo. Antes disso, o artilheiro Willian José havia descontado para o time baiano.
Com o resultado, o Esquadrão interrompeu uma sequência de cinco derrotas consecutivas como visitante, e marcou a atual campanha na história do clube, igualando à temporada passada com 53 pontos somados.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Contudo, o Tricolor ainda pode perder posições na tabela a depender dos resultados da rodada. Caso Botafogo ou Fluminense vençam, o Tricolor pode deixar o G-5 da competição.
O próximo compromisso do Bahia será apenas após a Data Fifa. O time volta a campo no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, às 18h, diante do Fortaleza, na Arena Fonte Nova — onde ostenta a melhor campanha como mandante do Brasileirão.
Para esse confronto, Ceni contará com o retorno do zagueiro Kanu, mas terá o desfalque de Michel Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Leia Também:
O Internacional, por sua vez, chegou aos 37 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe ocuipa a 15ª colocação, com quatro pontos a mais em relação ao Santos — primeiro time na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 08/11/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Record (Tv Aberta) e Premiere (Pay-per-view)
Cartões amarelos: Michel Araújo, Iago (Bahia); Luís Otávio, Carbonero, Thiago Maia, Ivan (Internacional)
Gols: Vitinho aos 24′ do 1° tempo e 3′ do 2° tempo; Willian José aos 14′ e Tiago aos 46′ do 2° tempo
Internacional: Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otavio e Alan Patrick (Oscar Romero); Carbonero, Vitinho (Gustavo Prado) e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Ronaldo, Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas, Michel Araújo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Willian José e Erick Pulga (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.